domingo, 2 de outubro de 2016

Reforma da lavanderia Parte 1 / Laundry renovation Part 1

Antes/Before

Depois/After

Resolvemos usar a lavanderia para testar nossas habilidade colocando azulejo antes de arriscarmos a reforma do banheiro. Mas resolvemos fazer bem feito e reformar a lavanderia toda. Sem gastar muito claro. Aqui em casa ela fica escondida atrás de 2 portas, como em um armário.
So we decided to test our tiling skills in the laundry before jumping into the bathroom reno. We decided to do a full reno in the laundry but without spending a lot of money. Our laundry is behind some french doors so nobody really sees it.

Quando comprarmos a maquina de lavar resolvemos comprar uma frontal para aproveitar a area de cima da maquina. Resolvemos deixar o tanque existente pois não usamos tanto assim e assim economizaríamos um dinheiro, então simplesmente pintamos ele e trocamos o puxador do armarinho que veio com ele. Me joguei no pinterest e achei varias inspirações! Medi a area da bancada e das prateleiras e fomos até o material de construção e compramos uma folha de compensado, mãos francesas, parafusos, tinta, e é claro umas coisas fofas para enfeitar tudo.
A few months ago we had to buy a new washing machine, so we decided to buy a front loader instead of a top loader so we could use the bench space on top. As it was a budget reno we have decided to keep the sink and the little cupboard under it. We end up just painting it and changing the door nob. Pinterest always save my life when I need some inspiration for this things. On a Saturday morning we went to get all the material we needed. A plywood sheet for the laundry plywood bench and for the shelves, screws, paint, supports for the shelves...


Resolvemos tirar o papel de parede que tinha, para isso espirramos agua quente sobre ele com um borrifador, puxamos o papel, espirramos mais agua quente e com o verso de uma espátula tiramos a cola que havia ficado. Foi mais fácil do que pensamos! Nada como dicas de amigos da área né Syg!
To do it properly we decided on removing the old wallpaper. We called our friend Syg who work with painting and he gave us great tips. We sprayed hot water on the wall paper, peeled it from the wall and sprayed hot water again on the wall, after a few seconds and with the help of a spatula we removed any leftover glue from the wall, easy!


Tirando o papel de parede...
Removing the wall paper


Lavanderia sem o papel de parede.
Without the wallpaper

Um pouco de massa para tampar os buracos dos parafusos existentes...
Some patch work to close previous screw holes on the wall...


Depois foi hora do fundo branco, e duas demãos de tinta para áreas molhadas.
In total we used 3 coats of paint, 1 base paint, and 2 of a paint for wet areas.


Medimos o tanque e cortamos o compensado de modo que ele encaixasse na parte de baixo da abinha do tanque e por cima da maquina, medida apertadinha, por isso não usamos 2 folhas de compensado como tínhamos pensado no início (para ficar mais grosso e mais bonito) Fizemos o mesmo com as prateleiras. Para apoiar o compensado na parede primeiramente parafusamos ripas de madeira ao longo da parede, onde o compensado apoiaria em cima. Depois parafusamos de baixo para cima para fixar o compensado nas ripinhas de madeira, assim os parafusos não aparecera.
We took the dimensions from he sink and cut it out of your plywood sheet. We wanted the plywood bench to sit under the sink but over the mashing machine. We didn't have much room so we end up using just one layer of plywood. 2 would have looked better but we didn't have room for it. To fix the bench we screwed those pieces of timber onto the wall, and then laid the plywood sheet on top. Screwed again, this time the timber frame to the plywood bench - but from the bottom up - so we wouldn't see the screws from the top. Also got the dimensions for the shelves and cut them.



O compensado da bancada e das prateleiras recebeu uma lixadinha fina e 2 demãos de tinta de poliuretano para resistir mais a água. Sempre peça dicas na loja de material de construção! Medimos as prateleiras de maneira que coubesse os potes como o de amaciante e fixamos na parede usando mão francesas.
The plywood bench top and the shelves got a very light sand and 2 coats of polyurethane paint. Ask for advice in your shop if you are not sure about which kind of paint to use. Time to put the shelves up. We wanted to make sure we had enough room height for all the things we need to put on the shelves.



Tenha certeza que as prateleiras serão altas o suficiente para todos os produtos...
Be sure you leave enough space between the shelves to fit everything you need.


Detalhe da bancada.
Bench detail.


Margot aprovou nosso trabalho (mas não ta feliz com o trabalho de modelo dela!)
Margot is happy with our work (but not happy about taking photos!)


Próxima etapa vai ser colocar a cerâmica na parede, que acabou atrasando a entrega e nos deixando frustrados por não poder terminar. Mas final de semana que vem tem a versão final da lavanderia, volte aqui para ver!
Next week it is finally tiling time! Can't wait! We were really disappointed when our tiling were not delivered on time for us to finish this on the weekend. So pop back here next week to see the final results.

$$$ No total com tinta, compensado, material e enfeites gastamos cerca de 300$.
$$$ In total, with the plywood, the paint, screws, and the cute bits and pieces we end up spending around 300$.
xoxo




Nenhum comentário:

Postar um comentário