sábado, 20 de agosto de 2016

Chocolate Slice



Faz tempo que não posto gordices, então aqui vai... Novo vicio aqui de casa... Uns meses atrás uma colega de trabalho do meu marido falou que a filha dela estava fazendo um trabalho sobre o Brasil, por causa das olimpíadas. Então Gato deu várias ideias de coisas que ela poderia falar no trabalho. Um mes depois a menina apareceu na clinica com uma copia do trabalho impresso para mostrar e esse doce, para agradecer. Não resisti e pedi a receita. Super fácil de fazer e perfeito para festas e visitas.

A few months ago a collegue of my hubby told him her daughter had to do a homework about Brazil, because of the olympics. So hubby suggeested a few topics that she could talk about. A month latter the girl came to the clinic to thank you him. She gave him a printed copy of her essay and this yummy no bake - chocolate slice. I couldnt resist to ask for the recipe, you can find a copy in English here.

Ingredientes:
250gr de biscoito tipo Maria ou Maizena;
½ xícara (40gr) de coco ralado;
½ xícara (55gr) de nozes picadas;
2 colheres de sopa de cacau em pó;
1 xícara (150gr) de chocolate meio amargo;
100gr de manteira;
1 lata de leite condensado;
Cobertura:
1 ½ xícaras de chocolate meio amargo;
1 colher de sopa de óleo vegetal.
Modo de fazer
1. Prepare uma forma (25cm mais ou menos) ou travessa com papel manteiga (eu nunca fiz só untando a forma, não sei se funcionaria).2. Coleque os biscoitos em um processador de alimentos para tritura-los. Se você nao tiver um processador pode colocar os biscoitos em um saco plastico e bater com algo neles para picalos. Deixe pedacinhos de meio centimetro mais ou menos.3. Em uma vazilha derreta o chocolate e quando derretido acrescente a manteiga e o leite condensado. Misture bem até que o calor do chocolate tenha derretido a manteiga.4. Deixe a mistura esfriar levemente e adicione o coco, as nozes picadas, o cacau em pó e misture tudo.5. Coloque a mistura na forma, com a parte de tras de uma colher comprima a mistura e alise a parte de cima para receber a cobertura.6. Coloque na geladeira por meia hora.
Cobertura:

1.Derreta o chocolate e adicione e misture o óleo. (O óleo serve para nao deixar a cobertura trincar quando endurecer).
2. Despeje sobre a base e alise com uma colher. Volte a colocar na geladeira por mais meia hora.
3. Corte com uma faca afiada e conserve em potes bem vedados.
Dica: Você pode derreter o chocolate em banho maria no fogão ou no microondas. Se fizer no microondas coloque só 30 segundos, tire, mexa, e coloque no microondas por mais 30 segundos, retire, mexa, e repita até que esteja derretido. Fazendo aos poucos você evita que o chocolate queime.
Etapa 3.

Etapa 4.

Etapa 5.

Prontinho, só esperar esfriar.

E comer! (rende o dobro disso).

Aproveite!Enjoy!
xoxo





Nenhum comentário:

Postar um comentário