domingo, 10 de maio de 2015

Cupcake de Maça e Canela - Apple and Cinnamon Cupacake

 

Hello, 5 meses de férias né.. Sonho meu... Na verdade tanta coisa aconteceu nesse começo de ano que o tempo passou e não deu tempo de fazer nada para o blog. Ai mudei de trabalho, mudei para o outro lado do país, e agora acho que a vida vai dar uma sossegada.
Hoje é dia das mães, como eu acabei de mudar não deu tempo de fazer nenhuma arte, mas ainda dá tempo de fazer um bolinho para o café da manhã, ou da tarde! Achei essa receita de cupcake de maça e canela.. Hummmm uma delicia! A receita original tem cobertura de marshmallow, mas eu não fiz cobertura, e adaptei alguns ingredientes para o que tinha em casa e coisas como farinha integral. Ficou ótimo mesmo assim. Como vai maça vai menos óleo, e menos açúcar.


Hello, 5 months holiday, it was a little bit too much, right!? So many things have been happening in my life this year that I haven't have time to sit down and blog, and trust me, i miss it! I have changed jobs, moved to the other end of the country and when I realised it was already May. But here I am.
Today is Mothers day, as I have just moved I didn't have time to do any craft, but I found a really nice recipe for apple and cinnamon cupcakes, for the English recipe please click in the link bellow:
http://www.eatingwell.com/recipes/apple_cupcakes_cinnamon_frosting.html

Bom aqui vai minha versão da receita acima:

Cupcake de Maça e Canela:

Ingredientes:
3/4 xícara de maça ralada;
3 col. de açúcar mascavo,
3/4 de xícara de açúcar mascavo (sim você vai usar 3/4 de xícara + 3 colheres em momentos diferentes);
1 col. canela em pó;
1/3 xícara de oléo de canola;
2 ovos;
1 col. de chá de extrato de baunilha;
1 e 1/2 xícara de farinha (aqui você usa a que quiser, pode usar uma mistura mas eu usei farinha de trigo sarraceno - buckwheat flour);
3/4 col. de bicarbonato de sódio;
1 col. de fermento em pó;
1 pitada de sal;
1/2 copo de soro de leite (eu usei creme de leite fresco porque não sei nem onde compra soro de leite, vi que da para fazer em casa mas.... =P ).

Eu não fiz a cobertura então não vou arriscar dar a receita aqui.. mas se você quiser testar clica no link ali de cima (mas está em inglês).

Modo de fazer:
1. Pré-aqueca o forno a 180º. Unte e enfarinhe 12 formas de muffins, ou use forminha que possam ir no forno.
2. Rale as maças e em uma tigela misture as maças raladas com 3 colheres de açúcar mascavo e 1/4 colher de canela.
3. Em uma tigela grande misture o óleo com o restante do açúcar (3/4 de xícara), bata com uma batedeira em velocidade media até estar bem misturado. Acrescente os ovos, um de cada vez, até misturar. Acrescente a essência de baunilha e bata em velocidade alta por um minuto.
 
 
 
4. Em uma vasilha média misture a farinha, o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal e o restante (3/4) da canela.
5. Volte a vasilha onde você bateu o açúcar com o óleo e com a ajuda de uma batedeira bata em velocidade baixa a mistura de açúcar e óleo acrescentando aos poucos a mistura de farinhas e açúcar (etapa 4) e a mistura de maça ralada (etapa 2), alterne as mistura de seca (farinha) com a de maça, começando e terminando pela mistura seca. Bata só ate que se misture uniformemente.
6. Coloque a mistura nas forminhas e asse por cerca de 20 minutos (use a técnica do palito para saber quando esta pronto).
 

Fica uma delícia, mesmo com farinha integral!

Feliz dia das mães!!!
Happy Mother's Day!!!
 
xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário