quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cabeceira de cama iluminada / Headboard with fairy lights

Oi! Tudo bem?
Aiiiiii to sumida.. eu sei... mas aqui estou eu de volta...
E com um projeto que nós (eu e Gato) amamos o resultado... Eu vi várias ideias que gostei na internet e resolve fazer uma mistura de todas elas. Você pode ver esse projeto no Blog da Leroy Merlin também, clica aqui.

Hello! How are you.. I know, I haven't been posting much here... But today i'm here to show a super  DIY Project that hubby and I loved... It was inspired by a few diferente posts that I saw on the internet... So i mixed them up and got this as a final result... You can see this post on the Leroy Merlin Brasil blog, just click here.


Comecei comprando as madeiras, e tirando as medidas da cama. Eu escolhi comprar madeiras recicladas, e lixar elas porque queria um acabamento mais rustico. A cama que eu tinha uma cabeceira bem simples e baixa, em madeira e ela tinha 73cm de altura, medi também a largura dela, 1.63m. Próxima etapa foi cortar as madeiras, que podem ser novas ou reutilizadas, ou uma mistura dos dois, que fica bem legal. Juntamos as madeiras uma do lado da outra e parafusamos três madeiras no sentido contrário para mantê-las unidas, duas dessas madeiras eram mais compridas (73cm), para apoiar no chão já que não prendi a cabeceira na cama, apenas coloquei entre a cama e a parede. Feito isso lixei para tirar um pouco da tinta existente a para dar um acabamento mais uniforme nas juntas.
I started buying recycled timber in a second hand website... I want the rustic look so I didn't want to buy brand new ones. After that I took all dimensions from my existing headboard, it is a very simple timber one, quite low, it's 73cm high and 163 wide. We cut wall timber 163cm long and laid them down on the floor. We screwed 3 pieces of timber on the opposite direction to keep all timbers planks together. 2 of those were longer (73cm) longer, as my idea was not to fix it in the bed, but just place it between the bed and the wall. Next step was to send it down, I want that sanded/rustic look, and it also helped to soft the edges.
Já cortadas/ After being cut
 
Gato morri de ciúmes da furadeira dele.. não me deixa brincar...
Hubby is too jealous of his drill to let me do it...

Hora de lixar / Time to sand it down...
 
Já lixadinha, nessa horas agradeço por ter comprador uma lixadeira elétrica...
Times like this make me be glad about having a sander...


Com um pincel médio e uma latinha de tinta acrílica escolhi uma palavra - Aroha, que significa Amor em Maori – Um das línguas oficiais da Nova Zelândia, e escrevi a mão livre mesmo, a ideia era ficar algo mais rústico, para combinar com as madeiras. Eu queria inclusive esse efeito “pincel” na escrita, depois disso foi só esperar secar.
Using a medium brush I painted "Aroha" over the boards, Aroha is a Maori (New Zealand) word that means something like "love". I've sketched it with a  pencil before, and the idea was to have that brush finish look on the text. After that we had to wait until the paint was completely dry for the next step.
Hora da pintura/ Painting time...
 

Eu falei que ele tem ciúmes da furadeira
I have told you that he is jealous of his drill

100 furos feitos / 100 holes done...
 

Aí veio a parte 2. Com uma furadeira fiz vários furos da  largura de uma luzinha de natal (tem que usar luz de LED, que não esquenta, se não pode pegar fogo hein! SEMPRE para artesanato use piscas de LED, é um pouco mais cara mas muito mais seguro). 100 furos depois por trás do painel fui colocando uma luzinha em cada buraco e fixando com uma fita onde precisava (nunca sobre a luxinha, sempre sobre o fio). No final coloquei o interruptor do pisca preso do ladinho da cabeceira e pronto. Hora de por no lugar e admirar. Marido gostou tanto que queria por no nosso quarto, mas infelizmente temos uma janela sobre a nossa cabeceira e não caberia... Essa técnica está rendendo vários móveis por aqui...  Ninguém nos segura agora heheehhehe Depois volto com mais móveis assim.. E claro ainda tenho que mostrar meu DIY closet, mas esse esta longe de acabar hhahahhaha.
It was already looking nice, but I had another idea in my mind... We made 100 holes following the letters with the help of a drill. You have to pay attention here and use LED fairy light, as they don't heat up, ALWAYS use LED light when doing craft staff.. I know they are a little more expansive but they are not that bad anymore...). With the holes done next step was to place every single light in one different hole. I put some time over the cord (not on the holes/lamps) to help to keep it in place. We also fixed the control in the corner so its easier to turn on and off. Time to put it in its place. Hubby loved it soo much that he wanted to put it in our bedroom... But we have an annoying window above the bed and it wouldn't fit. We loved this reclaimed timber thing, have already finished some other projects and I'll post them here next few weeks.

Já no lugar/ In its final place

Luzes apagadas / lights off
 
Luzes acessas/ Lights on...

Detalhe/ Detail
 
 
xoxo