domingo, 23 de junho de 2013

A vez do quarto...

Bom, eu adoro mudar tudo.. mas confesso que nosso quarto esta deixando a desejar...
Preciso sentar e fazer um projetinho decente para ele.. Afinal merece...
Mas enquanto não tenho inspiraçao/tempo/dinheiro eu resolvi fazer uma coisa fácil. Resolvi mudar nossos criados-mudo (é esse o plural certo?!).
Bom eu comprei eles naquele famoso site de leilão de usados aqui ano passado ainda... Custaram 40 dolares os 2. Meio carinho mas... Comprei... Quando fui buscar eles pareciam mais feinho que na foto...
Ficaram lá no quarto, mudamos de casa e eles vieram juntos mas eu nunca gostei muito deles para ser sincera... Foi uma daquelas compras por impulso... =/
Resolvi então que pintaria eles... Nosso quarto nessa casa é rosa/lilás. Dificil achar algo que combine com ele, que não fique muito menininha... Foi então que um belo dia de sol eu estava pintando outras coisas aproveitei para pintar eles de branco. Afinal embora tenha amado nossa mesa amarela, branco continua sendo minha paixão hahahahahaha


Eu ainda tenho planos de mandar cortar um vidro para eles e colocar fazendo uma espécie de prateleira, mas acho que vai custar tanto que é mais fácil comprar um criado mudo novo.. Anyway.. Tenho outras idéias também mas para isso preciso saber o que fazer no resto do quarto para saber se vai combinar antes de eu fazer qualquer coisa...


Cuidado! Eu com a lata de tinta branca na mão viro um perigo!!!


Margot super animada com a minha manhã de pintura...


Já da para ver a diferença... Na foto na aparece mas o original estava com o laminado amadeirado todo arranhado e quebradinho...



Bate ai Margot, trabalho feito agora podemos ir passear!


 
Depois de seco voltaram para o lugar...

Trocar o tecido da minha luminária esta na lista dos a fazeres...

'Geja' saiu na foto, meu ursinho que há 30 anos é meu melhor amigo =) e eu não tenho vergonha de falar =)

Viram como a parede é bem rosa?! Difícil uma cor dessa para quarto de casal.. Gato acha tudo muito feminino...

A caixa ali de baixo já passou por mil lugares na casa também, hoje em dia esconde minhas tralhinhas...

Bom eu comecei a escrever esse post há meses, nunca achava as fotos do antes, agora que achei e coloquei aqui já tenho os planos para o quarto... Falta só por em prática.. Quem sabe final de semana que vem... =)
 
xoxo
 

2 comentários:

  1. Oi Sam! Tudo bem? Estava lendo o post e bateu uma duvida, voce colocou em uma das legendas eh o material do criado-mudo eh aquele laminado, certo? Como voce faz para pintar este tipo de material? Eu tenho uma mesa que eu amo demais e que desse material, mas esta cheia de arranhoes e eu gostaria de pintar ela.
    Tambem gostaria de te pedir umas ideias, faz alguns anos, compramos um daquele balcoes de 2 portas brancos da Warehouse e em uma de nossas mudancas eu tive a ideia genial - so que nao - de colar com fita o tampao dele ja que nao eh fixo e eu estava com medo de perder os pinos que seguram as portas, ai quando eu fui retirar as fitas eu consegui arrancar o acabamento, acabei deixando as fitas como estavam pois ficaria pior.
    Entao gostaria de perguntar se vc tem alguma ideia de como posso dar uma melhorada nisso, pensei em cobrir com papel contact branco, mas nao sei se sera uma boa ideia.

    Amo demais o teu blog, a maneira com que vc se expressa acho muito engracada. Nao esqueco do post das listras na parede que voce fez :-)

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara...
      Sim é aquele laminado bem 'made in china' bem the warehouse (prq eu acho que é de lá, vi uns bem parecidos lá). Se eu fosse fazer isso hoje eu teria lixado o 'laminado'. Mas quando eu pintei eles eu não tinha maquininha então nem pensei em lixar (até pensei mas desisti em 1 segundo). Já na mesa amarela a gente lixou até tirar camadinha laminada. Então o que eu fiz foi passar um fundo branco próprio direto sobre o laminado mesmo. O fundo branco é bem grosso (e acrílico) então 'gruda' muito mais no laminado. Se você passar uma tinta a base de água ele vai descascar fácil. Eu vou ver o nome dele certinho amanha em inglês e te passo.. não é muito barato não, custa uns 35 dólares a latinha, mas rende bastante... Aí depois você pode passar a tinta que quiser em cima. A acrílica sempre da um acabamento melhor mas eu compro mesmo aquela "sample" da durex que custa 5 dólares cada latinha. O vendedor vive me dizendo que não tem pigmentação suficiente, que ela vai desbotar mais fácil, mas até hoje não tive problema com a amostra da Durex (pode ser da Resene tbm, mas o pote deles é muito pequenininho e custa quase o mesmo). Bom o ultimo móvel que pintamos, e que nem mostrei aqui ainda, tinha uma tampa de Fórmica, e eu com preguiça de lixar, fiz a mesma coisa, passei a base acrílica branca e depois a cor por cima e até agora não deu problema. Claro que se você ficar colocando copo molhado e muita ciosa que raspe em cima ele vai acabar durando menos mas se cuidar não tem problema.. =)
      Quando ao balcão eu to pensando que é tipo o eu armário (que vem dessa loja chiquérrima tbm) - eu brinco com o Fábio que os móveis são bons, desde que você não se mude hahaaahahahahahaha. Anyway, se for eu acho que contact funcionaria, mas vai ser difícil você achar branco, nunca vi como é difícil achar contact em cores básicas aqui. Se der me manda uma foto para eu ver se é o que eu to pensando e para me ajudar a pensar... e eu vou pensando em alguma outra idéia aqui.. e te grito..
      Ahhhh obrigada! Fui ate reler o post das listras... hahahahaha prq as vezes eu falo tanta abobrinha que nem te conto ahahahahaahhaa mas fazer o que.. bom humor faz a vida mais leve não faz?!
      Bjão e amanhã te mando o tipo da tinta certinha que eu uso como base...

      Excluir