quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ichi, Ni, San, Shi, Go, Roku, Nana, Hachi, Kyu, Jyu

Isso é tudo que eu sei em Japonês (contar de 1 a 10, e eu ainda copiei do google prq eu só sei falar, não sei escrever, se tiver errado eu já me desculpo ahahhahhaha).
Esse post vai especial para a Ray, que me escreveu um email super alto astral pedindo inspirações para um ambiente que tem como tema o Oriente e como ela mesmo disse, ela quer tudo que tem direito, de paleta de cores preta, branca e vermelha à luminária tipo lanterna (bola), e tudo mais o que remete diretamente a esse tema.
Aí eu comentei com o Gato sobre o email super fofo e ele me perguntou: Mas ela é japonesa? E eu falei, não sei... Porque? E ele porque ela vai ter uma sala oriental se ela não for descendente de japonês? E porque não? Foi a minha resposta... Se a pessoa gosta de um estilo porque não seguir ele, porque não ter aquilo que vai deixar ela feliz?! Então eu não posso gostar de Beatles só porque não vivi nos anos 60? Não posso dirigir um fusca (fuca para os curitibanos) porque ele foi fabricado antes de eu nascer? Então porque a gente usa jeans?! A origem dele é bem antiguinha velhinha já.. Ainda brinquei com ele porque ele gostava do estilo surfista se morava em uma cidade sem praia?! Ahá! Ele riu... Ahhhh temos mais é que ser feliz...

Bom então aqui está algumas idéias que eu garimpei, uns DIY, outros só objetos de referência para compor o ambiente.
 
Uma coisa que lembra muito decoração oriental são os biombos né?! Você pode comprar um em loja de usados e reformar, comprar um baratinho e dar um toque pessoal transformando ele, pode pedir ajuda do marido para fazer um - pense em 3 molduras de madeira unidas por dobradiças, ou pode criar um novo pendurando do teto... hein?!
Vamos lá:

Biombo e flores/folhas combinação perfeita para referência oriental...
 

Não achei jeito melhor de explicar a idéia do meu biombo suspenso. Então resolvi rabiscar por cima dessa foto mesmo. Acho que dá para entender... =)


Ahá, achei um DIY mais ou menos como a minha idéia. Esse aí foi feito para um ambiente com tema tropical...

 
 Link de como fazer um  biombo em casa (desculpa gente é em inglês, mas nada que o traduzir do google não resolva né?! E com muitas fotos fica mais fácil para quem não fala muito inglês, ou lê, no caso).
 

Esse link explica como revestir o biombo.
 
 
Uma opção para as lanternas, essas sombrinhas que são clássicas com luzinhas de natal de LED por trás (gente sempre de LED, eu sei que são mais caras, mas elas não esquentam então não correm o risco de pegar fogo, porque calor e papel de ceda são um perigo quando colocados juntos). E elas duram muuuuuuuuito mais! E gastam menos luz! E são o futuro da iluminação.. E blábláblá ... =D
 
 
Bambu também é sempre referencia, ou à praia ou ao oriente. Esses aí foram usados para fazer as vezes de divisória (o passo a passo esta no link ali).
 
 
Eu adorei esse papel de parede, faz toda a referência aos famosos bambus mas usa dois ou três tons de verde.. Foge do óbvio.
 
 
Tá dragão é chinês, mas a Ray me disse 'oriental' então eu to misturando tudo hahahhhaha
Adorei a idéia do dragão no móvel, você pode comprar um adesivo e colar. Achei essa composição bem charmosa... Pode copiar todinha, eu não conto para ninguém...=)
 
 
 
 
Oinnnnn não são uma graça?!
 
 

Cerejeira, você pode escolher as cores das flores e da árvore em alguns sites de adesivos.
 
 
 
A stixx tem várias opções de adesivos temáticos (não, não é propaganda, é que eu já usei os adesivos deles em projetos, você pode comprar onde quiser =D  ).
 
 
Fonte: http://www.overstock.com/Home-Garden/American-Atelier-Cherry-Blossom-16-piece-Dining-Set/3545657/product.html
Você não precisa comprar um jogo inteiro, pode usar apenas um prato e xícara sobre um móvel para dar um charme ao ambiente.
 
 
 
O que eu quero mostrar nessa foto são os 3 quadrinhos lá, você pode comprar um pedaço de tecido temático e dividir ele em 3 quadrinhos, ou quatro e colocar 2 em cima e 2 em baixo. Pode também imprimir imagens de cerejeiras floridas, ou qualquer outra coisa que lembre o oriente ( uma foto de um sushi?! hehehehehehehhehehe).
 
 
Ahhhh tem que ter um bonsai.. Isso se você for boa em cuidar de plantinhas... Eu confesso que sou uma negação =/.
 
 
Ou você pode ter um jardim japonês nesses, fácil de achar ou você pode fazer o seu, com areia, pedrinhas e um rastelinho..
 
 
Sino dos ventos, além de tudo eles transformam a energia do ambiente em boas energias...
 
 
 
Buda, essa sala toda esta uma graça!
 
Ahh leques não poderiam ficar de fora... Que tal usar mini leques nos quadrinhos?! Ou qualquer outro origami, como nesse meu quadro de borboletas...


Nesse link tem links para vários outros modelos de borboletas...

Ahhhhh você não lembra como faz um leque de dobradura?! Seus problemas acabaram (+- né, video em inglês, mas é facinho, só ver e você vai lembrar dos tempos da escola...).
 
 

Agora sem mais abobrinha, em muitas culturas orientais a casa é uma extensão do espirito, por isso o balanço é muito importante. Então escolha algumas referências e monte seu ambiente, não precisa por tudo ao mesmo tempo... Mas se você quiser por também, porque não?! =D
 
Ray, espero que goste das idéias, e depois me mostre o resultado hein!!!

xoxo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário