terça-feira, 5 de março de 2013

Era uma borboleta...

 
Resumão do post: Quadro velho+papel colorido+origami=Quadro novo em 3D =)
 
No sábado, Gato, eu e Margot saímos para fazer algumas compras e aproveitamos para ir em uma loja de coisas usadas aqui procurar uma roda de bicicleta velha, aproveitei que estava lá e comprei uns quados que tinham moldura bonitas, já tinha várias idéias na cabeça e calhou de achar molduras bem como queria... E moldura aqui é uma coisa cara, sempre que acho uma bonita de segunda mão acabo comprando e guardando... Cheguei em casa, lixei, pintei e me ai que comecou a saga das borboletas...
 
No carro...
 
O escolhido para esse craft...
 
 
Uma das minhas idéias eu tirei quando estava eu fuçando na net e vi 2 quadros que me chamaram a atenção... Eu não tenho o menor talendo para pintura de quadros, até tento as vezes, mas não é para mim... Por isso sempre presto atenção nos quadros 'alternativos'.
Esses me chamaram a atenção por serem feitos de papel.. Hummmm taí algo que eu posso fazer, pensei cá com meus botões...
 
 


Ai lembrei de um dos meus melhores amigos de escola que sempre me ensinava a fazer origamis... e Pensei: Taí posso fazer algo assim com origami..



 
Comecei a pesquisar uns e achei as borboletas bem fofas...
 


Também gostei dos corações e dos laços, mas no final escolhi as borbos.
 
Para um PAP das Borboletas visite:
 
Ai começou outra maratona.. achar uma bonita, são tantas as opções... escolhi uma (3), ai achei outra e mudei (4).. cortei todos os papeis e dobrei segundo o video do Youtube... Convoquei o Gato para me ajudar (ele se mostrou uma negação no origami hahahahahha) e depois de ja ter feito umas 5 e dobrado uns 20 papeis achei outra opção (2), pois aquela que estava fazendo era muito elaborada e estava levando um tempão para fazer uma bem feita.. e depois achei outra ainda (1) que era fácil e perfeita (a da foto ali de cima do goorigami.com)... Colocando a borboleta perto da moldura descobri também que o papel que eu tinha dobrado era muito grande, caberiam poucas borboletas na moldura, dividi ele em 4 e parti para a minha sina de 35 borboletas...


Esse papel é o que eu tinha dobrado para a borboleta 4 (ele tinha o tamanho de uma folha sulfite normal - cortada quadrada)
 
Fiz com folha sulfite colorida normal, até tinha folha própria para origami na papelaria, mas eram super estampadas e eu queria lisa...
 
 
Fábrica a todo vapor...
 
Controle de qualidade by Margot
 
Ordem das borboletas já escolhidas... Hora de montar p quadro de novo...
 
 
 

Na parede, em um lugar provisório ainda, pois o final precisa de uns toques especiais antes de eu mostrar para vocês =)
 
De ladinho =)
 
De frente e de perto =)
 
E aí, o que acharam?! Eu achei uma graça =P Ja pensou em uma em tons de rosa para um quarto de menina?!
 
Gastos:
Quadro: NZ$ 8.00
Papeis coloridos: NZ$ 13.00 (150 folhas, eu usei umas 25 entre todos os testes e o final).
Total: NZ$21.00 (e muito papel para outras artes =) ).
 
xoxo

4 comentários:

  1. LINDO!!!! Eu fiz um de borboleta tb ha seculos mas ainda n postei no blog. Quando eu postar o meu coloco um link pro seu como mais uma opcao ja q as ideias sao as mesmas :)
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =DDDD Thanks, Sim sim sim posta lá que eu quero ver como ficou, ai coloco o link aqui também... Sempre bom ter varias ideias e opções, hoje vi um com balõezinhos e nuvenzinhas tãããão fofo... Pena que esqueci de salvar a foto =)
      Bjo

      Excluir
  2. Adorei seu blog, muito legal e criativo mesmo! bjus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada, e o seu é muito gostoso!!! =) Já salvei várias receitas para testar.. Sempro bom ter inspirações para novos pratos =)

      Excluir