segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mais cores...

Eu digo que eu adoro um colorido né... eis que meu projeto novo é dar um upgrade no meu sofa... mas isso vai por partes, comecei com meu primeiro projeto de custura... sempre quis aprender a costurar mas nunca tirei tempo para isso.. uma maquininha esta na minha lista de desejos do site de usados aqui da NZ.. mas enquanto eu nao compro uma resolvi fazer uma recapagem na minha almofada à mão mesmo.. comprei um metro de tecido verde limão, sim prq eu decidi que quero verde limão na sala...

Peguei uma almofadinha comprada baratinha que tinha uma pessima cor.. cor de encardido sabe...

Minha almofada sem graça... (não sei prq o blogspot hj rodou todas minhas fotos e não adianta eu tanta rarruma que aparece sempre assim... =/)

Ai fiz uma espécie de bolsa com uma custura que deveria ter tirado foto.. horrenda de feia (com direito a pleonasmo e tude... haahhahhhhaah - como costureira sou uma ótima arquiteta hahahahhahaha) mas tudo bem não desanimei nem com o Gato rindo de mim.. afinal de contas no final eu ia virar ela do avesso mesmo e a custura nem ia aparecer muito.. assim o fiz.. costurei 3 lados e virei do avesso... para fechar dobrei o topo tipo pacote de presente e arrematei com 3 botoezinhos para ficar charmoso...

Ja empacotadinha...

O metro de tecido deu para 2 almofadas (confesso que so fiz uma até agora... quando fizer a segunda eu tiro foto da minha costura linda, ai vocês se animam a fazer tambem... ;P ).

Botões... Eu não fiz casa para eles.. então quando precisar lavar ou lava tudo ou tira os botões, lava a capa e custura de volta... calma ainda não to mto prendada com essa historia de agulha e linha...

Botão é uma coisa muito cara por aqui... 5 dolares 3 míseros botõzinhos... então eu comprei um pacotão de botão para crafts que vem uma veriedade de botões brancos e pretos de diferente tamanhos e modelos (quase nenhum igual ao outro) por 10 dolares e fiz esse ser o charme das almofadinhas....
Assim que acabar o sofá posto aqui... espero acabar isso até o findi...
Gastos:
Tecido - NZ$7,00 metro.
Botões - NZ$9.90 pacotinho...

xoxo

2 comentários:

  1. Idéia boa pra quem não tem máquina de costura... no excuses! Ficou lindo!
    Eu to no seu barco - nunca nem peguei numa maquina de costura. Fico olhando seriados tipo Project Runway e morro de vontade de costurar haha

    Um dia eu chego lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica vez que peguei uma maquina era quando eu ganhei uma e eu tinha uns 4 anos ahahhahahaha aquelas de brinquedo do paraguai hahahaaahahah Sempre me animo p/ comprar uma qnd vejo Project Runway principalmente... mas sempre acho que vou pagar muito e no final nao vou usar.. entao sigo a procura de uma baratEnha no trade me.. enquanto isso vou na mao mesmo.. o sofa esta na metade..e olha que nao esta ficando tao ruim assim.. é so nao olhar de perto... = qndo pinto minhas unhas... de longe ficam lindas.. hahahahaha

      Excluir